8/13/2005

AGITE ANTES DE USAR: Manual para consumo desse blog

Primeiro post. Tomara que o primeiro post seja o início de muitos. Qual é o propósito desse blog??!!?!: Dividir experiências, casos (de sucesso e fracasso), idéias, qualquer coisa sobre propaganda interativa. A idéia de criar um blog pra falar desse assunto não foi à toa. A intenção aqui é soltar as idéias, e espero que quem passar por aqui deixe sua opinião, sua colaboração pra que possamos consolidar esse meio. Começo tentando explicar o que essa pequena expressão significa pra mim: propaganda interativa é um instrumento para apresentar produtos e serviços conversando com o consumidor. Isso. Simples assim. Eu acho que esse é a grande revolução da internet pra comunicação: abrir a outra via de contato, não ser uma estrada de mão única na relação entre empresa-consumidor. É claro que vamos falar aqui de trabalhos web, mas outra coisa que eu acredito é que a internet também está trazendo "uma luz" para algumas agências de propaganda que já deram um passo além: já viram que essa tal interatividade pode acontecer em outros meios de comunicação já tradicionais. E quando essas duas abordagens se juntam pra criar uma EXPERIÊNCIA entre marca e consumidor, coisas únicas podem acontecer. Eu acredito que a premissa da "comunicação para as massas" pode ser repensada em alguns casos. Se estamos falando que a propaganda interativa é uma "conversa", um diálogo entre uma marca e seu público consumidor, então a comunicação de massa é um discurso em cima de um palanque pra uma multidão curiosa, que depois de 5 minutos nem lembra do que foi falado lá... Que tal falarmos "um pouco mais baixo"?? Não espero aqui encontrar - ou publicar - resposta corretas pra nada. Por favor, discordem de mim quando for o caso. Ou concordem com os trabalhos que vou colocar por aqui. A intenção é apenas querer dizer que essa idéia de propaganda interativa existe. Há muito já estava perambulando na minha cabeça. Agora, está aqui.

7 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Show de bola Raphael... Eu estava lá no 10º EWD - Brasília - e estou mais do que ancioso pra ver o que vai aparecer por aqui e participar tb... Nada mais simples e eficiente do que um blog pra começar a interatividade! Estamos aí para apoiar! Sucesso!

14/8/05 14:50  
Anonymous Anônimo disse...

Show de bola Raphael, bela palestra a de ontem, no 10º EWD... Provou ser um grande profissional na sua área e provou ser um grande humano, compartilhando com seu próximo os seus conhecimentos!

Valew!

14/8/05 16:33  
Anonymous Anônimo disse...

Mesmo sem post novo, já há muito de interessante pra ver...
Se pegarem o código fonte do blog e utilizar o CTRL+F para pesquisar "table" já temos aí um belo exemplo do que foi passado ao vivo pelo palestrante do web standarts...
Tenho que me virar e estudar tableless o quanto antes...
Entre tantos motivos, eu quero muito postar um layout no CssZenGarden ehehehe =)

Pra quem não anotou o link:
www.csszengarden.com

[]'s

15/8/05 00:55  
Anonymous Anônimo disse...

Pelo jeito "comunidade" pra movimentar o blog não vai faltar hein Rafa!

Como será o esquema de autores? Pessoal convidado? Pessoal da AgênciaClick? Só você?

Que tal colocar o "Celular Mochileiro" aqui? Já que o cliente não aceitou tocar a idéia podemos publicá-la né? Se quiser pode me mandar o doc que vocês "ajustaram" que eu faço o XHTML dele.

Se possível, faça um layout mais legal para este blog e me mande o PSD, eu monto ele no meu tempo livre com o maior prazer!

15/8/05 11:52  
Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

15/8/05 12:42  
Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

16/8/05 18:59  
Anonymous Anônimo disse...

Fala Rapha, tbm tava lá no EWD e me amarrei na tua palestra.
Tem um monte de coisas q eu concordo com vc, como colocar todo mundo no mesmo apelido "micrero" e pronto.
Vc é phoda velho, vou passar constantmente por aqui pra ver as novidades, não deixa a gente esperando muito valeu?!

17/8/05 12:15  

Postar um comentário

<< Home