2/11/2006

Miller Auditions (2006)

Acredito que a integração entre meios como a TV e a Internet já está encontrando seu lugar definitivo na comunicação de grandes marcas e anunciantes. Assunto tão comentado em 2005, inclusive com diversas palestras sobre o tema no Festival de Cannes de 2005, o que era novidade começa a ganhar um espaço cativo em grandes campanhas. Desde marcas que assinam seus filmes com o já malhado "www." na cartela final até filmes que começam na TV e acabam na Internet, estamos vendo de tudo por aí. Penso que isso é apenas o início de uma mudança que levará à comunicação uma consciência de que a interatividade é um fator de aproximação da mensagem publicitária. Em pouco tempo, estaremos vendo grandes agências incorporando definitivamente o uso da Internet (ou melhor, da interatividade) em suas campnhas e peças. Me lembro agora de uma previsão que o Michael Lent fez em seu blog em dezembro de 2005 de que "as principais agências 'tradicionais' brasileiras que ainda não estão posicionadas, anunciarão estratégias para a mídia interativa". Cada vez mais, concordo com ele. A nova campanha da cerveja Miller chamada "Miller Auditions" criada pela Young & Rubicam de Chicago ilustra bem esse assunto, e ainda consegue inovar na abordagem. Filmada por Spike Jonze, diretor de filmes como "Quero ser John Malkovich" e "Adaptação", a campanha é composta por uma série de curtas onde diversos animais participam de um teste de elenco para uma propaganda de cerveja. A inovação fica por conta da inversão de pesos na relação entre TV e Internet. Enquanto na maioria das campanhas a Internet funciona apenas como uma extensão dos filmes, aqui a TV é apenas um teaser para a campanha que está toda na web no site Miller Auditions. Todos os filmes são excelentes, muito bem produzidos e mal se percebe a computação gráfica, mas não deixem de assistir ao filme do pingüim rabugento. Imperdível! Divirtam-se...

1 Comentários:

Anonymous Nandico disse...

Pequeno minuto de cyber-revolta por ser barrado no Firewall enquanto tentativa de ver o vídeo do penguim rabugento.

Gostei mais uma vez da inversão de pesos que você comentou. Show de Bola!

14/2/06 14:58  

Postar um comentário

<< Home