4/10/2006

Sony, VW, Apple: o que esses filmes têm em comum?

Hoje vamos admirar o trabalho de 3 grandes marcas. Veja os três filmes abaixo: SONY VW Polo APPLE O que eles têm em comum? Todos esses filmes rodaram a web nos últimos meses e levaram a marca de grandes empresas de e-mail em e-mail. São bem-produzidos, originais, bem-humorados e todos, sem excessão, foram criados por consumidores. Acredita?!?!? O primeiro filme se chama "Transformation" e foi feito em novembro de 2005 por Tyson Ibele. Conhece ele? Tem 18 anos e é um animador digital. Esse vídeo foi produzido para a campanha V-CAM da Current TV, uma rede de TV independente (mais um lugar onde os vídeos estão explodindo na web) que se especializou em conteúdo criado pelo espectador. O segundo se chama "Terrorist" e ninguém sabe quem realmente fez. A Volkswagem já negou todo envolvimento com esse filme, chegando até a ameaçar entrar na justiça contra o autor após receber críticas públicas por ser politicamente incorreto. Já o terceiro foi produzido por George Masters, um fã do ipod mini, professor da Universidade de Orange County, nos Estados Unidos. A Apple nunca se pronunciou sobre ele. O poder de comunicar, definitivamente, já está na mão dos consumidores.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Tá bacana o blog. Tenho entrado sempre desde que descobri no seu orkut. A discussão sobre comunicação integrada é duca! Abraço!

11/4/06 10:29  
Anonymous Anônimo disse...

Show...
É impressionante o poder que nos consumidores temos sobre nossas marcas. já trabalhamos até a comunicação delas. Agora, isso não acaba se tornando um risco, quando um consumidor infeliz pode ter acesso a ferramentas de produção e espaço para uma divulgação negativa de nossa marca? Como fazer para que a marca tenha um certo controle sobre essas ações de seus consumidores?

11/4/06 14:10  

Postar um comentário

<< Home