5/08/2006

HONDA, New Civic (2006)

Toda campanha interativa hoje em dia tem um blog no meio. Muitos deles são relevantes, outros nem tanto, mas o fato é que o formato blog já faz parte do mundo da comunicação interativa. Talvez pela simplicidade da sua proposta: uma espaço aberto, público, onde o conteúdo é mais forte do que a forma, e quem quiser participar, pode entrar, comentar, contribuir. O segredo está justamente nesse verbo: contribuir. Saber ouvir. Ouvir o que gosta e o que não gosta. Tem que aceitar a exposição pública, não ter medo - e nem vergonha - das críticas. Saber trabalhar com elas é saber evoluir. Tenho a impressão - apenas a impressão - de que se uma empresa não consegue conviver com essa realidade "transparente" no seu dia-a-dia, com seus funcionários e clientes, também não saberá fazer isso na web. É por isso que a nova ação on-line da Honda me chamou atenção: 2TalkAbout. É um blog. Mas é um blog de verdade. Um blog para os proprietários do novo Civic e para os que ainda não são. Fala-se de tudo sobre o carro, sobre carros. Quem gosta vai participar. O detalhe da interatividade é que regularmente alguns engenheiros comentam os posts e participam das conversas. Quer algo mais interativo? Muitos são os casos de blogs corporativos que censuram as opiniões, de empresas que têm medo da crítica, que tiram posts do ar, de campanhas que estão preocupados mais com um formato "interativo" do que com o resultado que essa interação pode acrescentar aos seus produtos e processos. A essas empresas, eu lembro o título de um disco da banda de Brasília: "Se Não Guenta, Por Que Veio?"

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»

19/7/06 15:03  

Postar um comentário

<< Home