6/23/2006

AKQA, Future Lions Competition

Tipico do PJ: transformou sua palestra em Cannes em um festival alternativo, direcionado para os estudantes de comunicacao do mundo todo. O briefing era claro: qualquer aluno de qualquer universidade de comunicacao podia escolher um cliente e propor uma acao de comunicacao que nao podia ser realizada ha 5 anos atras - um novo jeito de comunicar, um novo meio ou uma nova interpretacao de um meio antigo. Trabalhos da Alemanha (2), EUA, Espanha e Peru foram os vencedores. Pena que nao teve trabalhos brasileiros na final, mas ano que vem a competicao continua, com o mesmo briefing e o mesmo desafio: encontrar os novos rumos da propaganda interativa. Um grande merito do desafio proposto por essa competicao foi admitir que essa nova realidade da propaganda jah esta nascendo nos bancos das universidades, afinal eh lah onde jovens que nasceram no mundo conectado estao dando passos em direcao ao mercado de trabalho, e todas as "amarras" que existem nesse mercado sao simplesmente desconhecidas e irrelevantes para eles. Uma das melhores ideias apresentadas, na minha opiniao, eh a que junta dois paineis virtuais localizados em dois paises diferentes. A peca eh uma disputa de penaltis onde um pais joga contra o outro. Quem passa na rua pode escolher para que lado seu jogador vai chutar (ou defender) votando via celular = INTERACAO COLETIVA! De acordo com PJ Pereira e Lars Bastholm - diretores de criacao da AQKA, daqui a alguns dias o site sera atualizado com os cases vencedores. Eh bom guardar o endereco e conferir depois.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home