6/05/2006

ASHEVILLE, Any Way You Like It

Não sei se cansados de fazer a própria campanha ou de não ter mais assunto, mas a prefeitura da cidade americana de Asheville está com uma campanha interativa no ar, no melhor exemplo CGM: faça um vídeo com o tema "Do jeito que você quiser", e seu filme pode ser a próxima campanha de incentivo turístico à cidade. A justificativa da ação por parte da prefeitura da cidade é que “com a predominância de novos equipamentos digitais como câmeras mini-DVs, câmeras digitais e telefones celulares que filmam, os momentos únicos e memoráveis de uma viagem de férias estão muito próximos dos viajantes”. Até que a justificativa é bem interessante, mas cá entre nós: o que tem pra fazer em Asheville?? Posso estar sendo um mega-ignorante, mas esse nome não me lembra nenhum destino turístico desejável. Além disso o conceito "Any Way You Like It" não diz muita coisa e ainda me parece um pouco familiar. (alguém aí falou Burger King?!?!) O fato é que se você visitar a página para ver os vídeos já enviados, você só encontra dois deles. Como eu devo ser mesmo muito ignorante do potencial turístico de Asheville, procurei no onipresente YouTube para ver se encontrava mais coisa por lá, afinal hoje em dia qualquer vídeo que preste está no YouTube. Resultado: nada de vídeos "any way you like it" em Asheville. Tomara que mais vídeos de Asheville existam no site, caso contrário terei que admitir: nem sempre um campanha interativa funciona. Nem sempre fazendo uma campanha interativa resolvemos nossos problemas de comunicação. A intenção pode ser boa, mas não se faz branding assim, do nada. Nem uma mísera integração de mídias foi feita: veja por exemplo os anúncios impresos e perceba que não existe nenhuma menção à parte interativa da campanha. Assim fica realmente difícil de fazer as pessoas participarem... Além disso, estive pensando: como posso fazer um vídeo de uma cidade que - provavelmente não conheço - destacando seu potencial turístico, para no fim... ganhar uma viagem pra lá? Não é meio estranho? Enfim...mas se ainda assim você quiser participar da campanha e salvar essa ação interativa, visite o site da campanha e mande seu vídeo até o dia 15 desse mês, e você pode ganhar uma viagem para Asheville (pra fazer o quê, eu não sei) e ter seu vídeo veiculado na TV como campanha oficial de incentivo ao turismo da cidade. Boa sorte e boa viagem (corra pq a concorrência não está tão grande assim...)

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

30/6/06 15:51  
Anonymous Anônimo disse...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»

17/7/06 20:35  
Anonymous Anônimo disse...

Here are some latest links to sites where I found some information: http://google-index.info/1554.html or http://googleindex.info/726.html

23/7/06 22:43  

Postar um comentário

<< Home