Cannes Lions 2006: o festival da interatividade
O Festival de Publicidade de Cannes é o grande marco da indústria da comunicação. Não só pelos prêmios que distribui (os mais cobiçados do mercado) mas por estabelecer os padrões estéticos e estratégicos do próximo ano na propaganda. Isso vale pra filmes, mídia impressa e também web.
No ano passado a interatividade se estabeleceu no festival. Não me refiro à categoria (específica para os trabalhos de web que já existe há alguns anos) mas à influência que a interatividade causou em categorias como Marketing Direto e Titanium, principal categoria do festival que reconhece trabalhos que juntam diversos meios. Esse ano com certeza não será diferente.
Dessa vez vou estar de lá, acompanhando o festival in loco e espero encontrar MUITA coisa referente à propaganda interativa. Tudo que encontrar por lá, contarei aqui.
Quem já está fazendo uma cobertura FANTÁSTICA do festival é o Ricardo Figueira, diretor de criação da AgênciaClick em São Paulo. Ricardo é o jurado brasileiro na categoria Cyber e está nesses dias julgando, com outros delegados do mundo todo, as centenas de trabalhos inscritos na categoria interativa.
Visitem o site Jurado para Blogar e acompanhem de perto informações quentíssimas do que acontece nos bastidores do julgamento da categoria cyber.
Próximo post, domingo, atualizado direto de Cannes. Abraços e até lá...
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