6/16/2006

Cannes Lions 2006: o festival da interatividade

O Festival de Publicidade de Cannes é o grande marco da indústria da comunicação. Não só pelos prêmios que distribui (os mais cobiçados do mercado) mas por estabelecer os padrões estéticos e estratégicos do próximo ano na propaganda. Isso vale pra filmes, mídia impressa e também web. No ano passado a interatividade se estabeleceu no festival. Não me refiro à categoria (específica para os trabalhos de web que já existe há alguns anos) mas à influência que a interatividade causou em categorias como Marketing Direto e Titanium, principal categoria do festival que reconhece trabalhos que juntam diversos meios. Esse ano com certeza não será diferente. Dessa vez vou estar de lá, acompanhando o festival in loco e espero encontrar MUITA coisa referente à propaganda interativa. Tudo que encontrar por lá, contarei aqui. Quem já está fazendo uma cobertura FANTÁSTICA do festival é o Ricardo Figueira, diretor de criação da AgênciaClick em São Paulo. Ricardo é o jurado brasileiro na categoria Cyber e está nesses dias julgando, com outros delegados do mundo todo, as centenas de trabalhos inscritos na categoria interativa. Visitem o site Jurado para Blogar e acompanhem de perto informações quentíssimas do que acontece nos bastidores do julgamento da categoria cyber. Próximo post, domingo, atualizado direto de Cannes. Abraços e até lá...

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home