6/21/2006

JWT, From The Makers Of Pop Culture

O destaque de hoje foi a palestra da JWT: mais uma grande agencia se movimentando em direcao a propaganda interativa. Tudo bem que o dia ainda nao acabou, mas vai ser dificil alguma outra palestra superar essa. Eu explico. Craig Davis, Worldwide Chief Creative Officer da JWT, promoveu na verdade um debate com 3 palestrantes fantasticos: - Martin Sheen, famoso ator de Hollywood, que interpreta o presidente dos EUA na serie West Wing; - Michael Patrick King, roteirista e diretor da serie Sex And The City, e; - Arianna Huffington, escritora e autora do blog de maior sucesso nos EUA, The Huffington Post. Foi muito legal ver no palco essas 3 personalidades falando de coisas que voce ouve aqui no blog, e que faz nossa profissao ficar ainda mais fascinante. O tema da conversa era descobrir como algumas ideias atraem tanta audiencia e envolvimento da audiencia? Na minha opiniao, a JWT colocou esse pessoal no palco pra mostrar a nova direcao que a propaganda deve seguir, e cada um desses profissinais representava uma delas: - Martin Sheen = o entretenimento; - Michael Patrick King = a representacao da realidade como discurso para atrair audiencia; - Arianna Huffington = poder e influencia do blogging e da informacao em tempo real. Esse debate mostrou que a propaganda tem que parar de interromper o que as pessoas querem ver e passar a ser O QUE as pessoas querem ver. Por isso a aproximacao com o entretenimento. De acordo com Craig Davis "hoje em dia eh muito dificil competir com o consumidor pq ele tem o controle remoto em uma mao, o maouse em outra e um ipod em seus ouvidos". Um caminho para vencer essa batalha eh parar de apenas refletir a cultura popular e passar a ser a propria cultura. Eh no minimo interessante ouvir isso de uma agencia do tamanho da JWT. A coisa realmente pegou ritmo. A industria da propaganda esta evoluindo nao mais pelas maos da propria industria, mas pelas maos do consumidor.

1 Comentários:

Anonymous Paola Le Gargasson disse...

Interessante este ponto de vista da JWT. Queria entender melhor "Um caminho para vencer essa batalha eh parar de apenas refletir a cultura popular e passar a ser a propria cultura". Meio polêmico isso, não?!? Bom, qdo retornar vc me explica. ;) Bonne journée!

23/6/06 22:49  

Postar um comentário

<< Home