6/07/2006

LOGITECH, Quickcam Orbit MP

Vejam o vídeo abaixo: Uma ação voluntária, no melhor estilo CGM, ou uma peça propositalmente colocada no site pelo cliente/agência? Pouco importa. O que importa foi que esse vídeo rodou a web, sendo visto, de março até hoje, quase 1 milhão de vezes! Disfarçado de "depoimento do fim do meu namorado", o vídeo mostra as características "interativas" na nova câmera Quickcam Orbit MP da Logitech. Aonde mais poderíamos encontrar o público perfeito para fazer a demonstração das características desse produto? Uma ação muito legal mas será que funciona? Uma das coisas que podemos ter na web é a confirmação em números do resultado de uma ação, qualquer ação. O site Technorati, que audita o que as pessoas andam falando nos blogs cadatrados lá, encontrou 350 posts que se referiam à marca Logitech no dia do aparecimento desse vídeo no YouTube, contra uma média de 100 posts em um dia normal. Nesse caso, funcionou. Funcionou tanto que dias depois a tal menina mandou um outro recado: CGM ou propaganda? Ainda não sei, mas o fato é que a cada dia que passa estamos deixando os bens e velhos formatos de mídia on-line para trás.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Eu não tinha visto o segundo vídeo... Mas acho que se o primeiro foi espontâneo conseguiu tanto a atenção da Logitech que ela deve ter ganho alguma coisa pra fazer o seundo.

8/6/06 12:54  

Postar um comentário

<< Home