YAMAHA, Star
De vez em quando não funciona... não mesmo.
Já comentei aqui que uma das grandes vantagens da propaganda interativa é a possibilidade da contextualização, ou seja, colocar a mensagem certa no lugar e hora certos. Essa é a base dos links patrocinados do Google, por exemplo.
A única forma de gerenciar a grande quantidade de possibilidades de cruzamento de informações possíveis nesse mundo é criar um processo automatizado. É essa característica que permite o Google gerar milhões de cruzamentos em frações de segundos. É essa mesma característica que também permite deslizes e gafes impagáveis.
Aconteceu com a Yamaha nos Estados Unidos essa semana.
Imaginem que a empresa gostaria de associar seu produto a esportes, então naturalmente decide anunciá-lo no site ESPN, grande portal com milhões de visitantes. Para ser mais relevante, decide associar a publicidade aos canais de notícias sobre o futebol americano. Tudo normal, a não ser pela manchete "Astro do futebol americano em situação complicada após acidente de moto."
Nessas horas fica difícil, não acha?
1 Comentários:
PQP... sem palavras. Imagine a confusão Agência > Cliente > ESPN. Tsunami.
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