7/20/2006

YAHOO! MUSIC + EPIC, A Public Affair

Há muito tempo que não fico chocado de verdade com alguma coisa na web. Graças a meu amigo Mateus Braga, isso aconteceu agora há pouco. Não é novidade para os que acompanham os rumos da propaganda interativa que a personalização é um instrumento que ainda estamos aprendendo a usar a nosso favor, mas já temos um pouco da noção do estrago que ela é capaz de fazer no nosso trabalho. Eu, particularmente, acredito muito nesse instrumento e acho que ele é quase um remédio para esse momento meio "sem sal" que passamos na comunicação. Só que, pensando um pouco melhor, os reais benefícios da personalização serão sentidos melhor na fabricação/formatação de produtos. Já vemos isso acontecendo com a Nike e seu projeto iD. Agora a personalização chegou ao mundo da música. Que tal ter uma música cantanda especialmente pra você, com seu nome no meio da letra? Há alguns meses meu filho de 2 anos ganhou um CD personalizado, com músicas infantis cantadas com o nome dele, e você precisava vê-lo, espantado e feliz, ao reconhecer o seu nome em uma música pela primeira vez. Isso pode acontecer com você agora! O Yahoo! Music e a gravadora Epic lançaram o projeto "Get Your name in the song", onde você pode comprar o novo single da Jessica Simpson e escolher o nome que ela cantará na música. Só não é melhor pq é a Jessica Simpson, mas vale o preço: US$ 1,99. Pense bem: deu um certo trabalho fazer a mulher cantar todos os nomes disponíveis lá. Deu um certo trabalho também pro cara que teve que editar a faixa dezenas de vezes, mas é um preço muito pequeno a se pagar pela inovação e pelo pioneirismo. No dia que ela falar "Raphael" em perfeito português, eu juro que compro esse MP3! Obs.: Era pro post acabar aqui, mas aproveito para compartilhar com você um site que usa esse mesmo recurso, mas em favor da propaganda: "Visit Sweden - Stockholm the musical". Ganhou ouro esse ano em Cannes. Não vou falar muito não. Vale MUITO a visita (principalmente se você tiver um nome inglês).

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Muito boa essa campanha!
Interativa, divertida, convicente...
Você sabe como eles divulgaram o site?

9/8/06 18:51  

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