8/14/2006

GRADIENTE, Cine Mobile

Criada pela Africa, a campanha Cine Mobile da Gradiente divulga de forma pouco convencional a nova funcionalidade de aparelhos como o GF-930: a captura de vídeo. Ao invés de ficar falando da qualidade do vídeo, das vantagens, etc, a campanha coloca as pessoas para usarem o aparelho, produzindo seus filmes, em mais uma ação que explora o celular como mais uma mídia. Para complementar a ação, foi criado um personagem que analisa os filmes enviados pela internet: o crítico especilizado em telas pequenas, Gaspar Ferdinand. No seu blog, Gaspar Ferdinand comenta não apenas os filmes "pequenos", mas fala também sobre a sétima arte de maneira geral. Vale a pena visitar. No blog, encontrei uma declaração de Ferdinand que explica bem o espírito da ação: "Com o surgimento da câmera no telefone celular, a indústria do cinema passou por uma revolução. Mas nem todo mundo percebeu. A maioria estava mais preocupada em produzir ou assistir os chamados blockbusters. Praticamente ninguém percebeu que, depois da tela da TV e do telão do cinema, havia surgido uma nova arte: a arte do filme feito com celular. A arte da Pequena Tela. A oitava arte." Para atingir um universo de potenciais clientes, a ação foi colocada em uma das "abas" do MSN Messenger. Minha amiga Suzana Apelbaum, diretora de criação da Africa, que criou a ação, me passou os resultados impressionantes da campanha: em 40 dias no MSN Messenger já foram 1 milhão e 200 mil visitantes únicos! Além disso, o Gaspar Ferdinand (o personagem da ação) já tem quase 400 amigos no Orkut.

4 Comentários:

Anonymous Meg Lima disse...

Oi Rapha! Já te falei, estou sempre por aqui. Achei o máximo a idéia do Cine Mobile. Afinal, Glauber já profetizava. Aposto que ele só não imaginava que a câmera poderia ser carregada no bolso. Seu blog está demais. É bom poder contar com críticas sérias sobre o que acontece, não só nesse nosso pequeno grande mundo da Internet, mas também pousar o olhar em outras mídias. Bjs

14/8/06 16:20  
Anonymous Fabio Negro disse...

OITAVA ARTE É O CARALHO!!!

OITAVA ARTE É O CARALHO!!!

OITAVA ARTE É O CARALHO!!!

OITAVA ARTE É O CARALHO!!!

OITAVA ARTE É O CARALHO!!!

OITAVA ARTE É O CARALHO!!!

OITAVA ARTE É O CARALHO!!!


Se quadrinhos já é considerada a Nona Arte desde os anos 1920, essa tal de "tela pequena" tá lá pra trás da fila, pode acreditar!
Êta gente que só olha pro próprio umbigo!!!

Gradiente sempre me foi meia-boca, agora ganhou minha antipatia total.

14/8/06 20:29  
Blogger Sant'Iago disse...

Bacana...agora qtos desses mais de 1 milhão podem comprar esse celular?

15/8/06 23:38  
Anonymous Felipe Ribeiro disse...

Ei! Tudo bom Rapha? É com muito orgulho que venho lhe apresentar meu filhinho http://feelinmotion.blogspot.com/ Vou tentar dar pé nessa parada, escreve sobre motion e espero te ver por lá!

Abs

21/8/06 22:37  

Postar um comentário

<< Home