8/02/2006

INTELIG, Benevides

A integração entre meios "tradicionais" e meios interativos começa a ficar cada vez mais interessante, e também cada vez mais presente em campanhas de grandes marcas no Brasil. Acho que as agências já se tocaram que essa integração é inevitável e pode render campanhas muito legais. Para alguns setores a integração é até obrigatória, como por exemplo para as empresas de telecom. A nova campanha da Intelig Telecom faz essa integração, e faz de uma forma bem interessante: escondendo uma informação no filme que passa na TV. Na verdade, o que existe é uma integração entre a apresentação da oferta (filme) e uma campanha promocional (internet), mas que só pode ser conhecida se você descobrir o segredo do filme e usar a web (não vou falar muito para não estragar a surpresa). Veja o filme e tente descobrir você mesmo: Se você estiver sem paciência de procurar no filme, clique aqui. Como você verá, várias pessoas descobriram o segredo antes de você e eu, prova de que essa integração funciona, e é muito legal ver isso acontecendo de forma cada vez mais criativa. Como TV chegou primeiro, temos já o hábito de pensar a web sempre como coadjuvante nas grandes campanhas. Agora imagine o contrário: imagine uma campanha que tem como mídia principal a web e a TV como divulgadora de uma URL, a TV como uma "ativadora" da campanha. Tenho certeza que esse dia está chegando aqui no Brasil, como já acontece lá fora. Nesse dia, veremos a consolidação verdadeira da internet como mídia.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Rapha, seu blog é muito bom. Parabéns.
É um dos melhores blogs sobre publicidade que leio. Primeiro pq o assunto, propaganda interativa, ganha importância maior a cada dia que passa na publicidade mundial. Segundo pq além de apresentar os cases, vc os comenta e analisa de forma muito competente.

Já acompanho o blog há algum tempo e nunca entendi pq haviam poucos comments. Se bem que eu mesmo nunca havia comentado. Já estava passando da hora né?

2/8/06 13:03  

Postar um comentário

<< Home