8/08/2006

ITAÚ, Feito Pra Você

Você já viu a nova presença on-line do Itaú no site Guia da Semana? Vale a pena dar uma olhada lá. A proposta é muito legal: você personaliza o site do Guia da Semana com sua sala de cinema predileta, seu horóscopo e até mesmo com os seus contatos, e passa a ter um endereço exclusivo no site para divulgar para seus amigos. O detalhe fica por conta do conceito Feito Pra Você, que vem marcando a comunicação do Itaú e que agora ganha uma força gigantesca na web. Poucas vezes eu vi essa "materialização" de um conceito de comunicação sendo pertinentemente adaptado ao mundo interativo. Os mais céticos devem pensar: "mas isso é apenas mais uma cota de patrocínio". Para mim, uma coisa é patrocinar um canal. Outra coisa é patrocinar uma nova funcionalidade de personalização de um site. Isso é muito mais forte, já que todo conteúdo do site fica à sua disposição, não necessariamente um canal específico. Não sei como surgiu a idéia da ação, mas me parece perfeitamente viável a idéia ter sido criada especificamente para o conceito da marca, e não ao contrário, como vemos acontecer naturalmente por aí. Independente disso, tem muito mérito aqui da área de mídia (da África Propaganda), já que essa forma de sentir o conceito da marca realmente não cabe dentro de um formato. Eu acredito muito nessa linha de presença descentralizada na web. Se essa moda pega, será que vamos ver essa presença do Itaú também em sites de notícias personalizadas? Dica do Marcelo Sant'Iago, no Poucas & Boas.

1 Comentários:

Blogger Felipe™ disse...

A chamada é muito boa: Guia da semana feito pra você. Pessoal, individual, porém na web, pra todo mundo ver. Muito bom.

8/8/06 22:39  

Postar um comentário

<< Home