8/30/2006

MINI, The White Rabbit

Quem disse que toda campanha on-line precisa ser um banner apontando para um site ou hotsite? Para o lançamento do novo Mini Cooper na Inglaterra, a agência digital Profero lançou uma campanha on-line que sai do convencional, explorando as peças de um jeito bem diferente. Na campanha "Siga o coelho branco", ao invés dos banners direcionarem para a página do carro ou de um hotsite promocional, elas levam o consumidor para um "passeio" em uma série de sites independentes, todos relacionados com estilos de vida inusitados, que normalmente não seriam conhecidos ou tão pouco receberiam visitantes. Esse, na verdade, é o conceito e a grande linha de comunicação da campanha. Uma idéia simples mas poderosa. As peças, claro, são todas muito bem produzidas, com excelente uso do vídeo, chegando até a extrapolar os limites dos formatos publicitários. Mas o que chamou minha atenção mesmo foi o uso diferenciado dos sites (que provavelmente foram todos produzidos para a campanha). Afinal, onde está escrito que não podemos usar os sites apenas como grandes peças de comunicação? Novamente: não existe site do produto nessa ação. Conheça aqui a campanha.

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Seria beeeem legal se os sites em que as peças aparecem fossem os verdadeiros sites, com links funcionando e tudo mais (porque apesar do site realmente existir, é apenas um "Print"). Seria beeeeem mais legal! =)

31/8/06 10:24  
Blogger bu disse...

Muito bacana mesmo a campanha, Rafa. Simples e beeem diferente. Não tem muito o que falar, e q ela vai gerar o blablabla q eles querem, ah, vai.

beijos,
Bruna - Click SP

25/9/06 08:07  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Rapha! Fiquei uma data lendo pelo RSS e ainda não tinha visto o header novo. Show de bola! =)

Quanto a esse post aí que você escreveu, eu lembrei de umas idéias malucas que a gente conversava em 99 sobre aqueles sites dos Sobrinhos e da Dona Maria que fazia sites. Tudo fazia parte da campanha, tu lembra disso? Abraços...

29/9/06 17:28  

Postar um comentário

<< Home