8/11/2006

TATE BRITAIN, Your Collection

O lado bom da propaganda interativa é que o trabalho nem sempre se trata de mover imensas montanhas de tecnologia para fazer um projeto relevante: basta entender que tudo gira em torno de um bom conceito e uma boa idéia. O museu inglês Tate lançou uma ação interativa brilhante, explorando a personalização do seu acervo, que conta com mais de 1.500 obras inglesas no seu catálogo. Existe algo mais interativo do que isso para um museu? Mas ao invés de cair no lugar comum de fazer um site personalizado, o que eles fizeram foi deixar com que cada pessoa personalizasse sua experiência no museu, no projeto Write Your Own Label. Ao invés de obrigar todo mundo a fazer o mesmo roteiro dentro do museu, utilizando o site, você pode criar sua própria exposição escolhendo os quadros do acervo, dar o nome que você quiser à exposição, imprimir o folheto e ainda convidar seus amigos para ir até lá com você. Pela figura acima você pode imaginar as loucuras que devem ter sido criadas por lá.

4 Comentários:

Blogger Alessandro Lima disse...

Muito bacana mesmo!

Acabei de fazer a minha coleção.

"I have classes on saturday"

11/8/06 20:53  
Blogger Felipe™ disse...

Muito bom mesmo. Vai meio na idéia do Guia da Semana de posts atrás. Bacaníssimo!

13/8/06 18:55  
Anonymous Felipe Ribeiro disse...

A idéia é ótima, principalmente se o museu tiver bastante obra exposta.

14/8/06 11:59  
Anonymous Gustavo Moura disse...

A ideia é realmente muito boa, só acho que faltou mais atmosfera para dar aquele ar da graça para a exposição do usuário ;-)

Nevegando por ai me deparei com este uso de metaforas muito interessante para o portifolio desta artista http://www.sheilaelichacz.com/

[]`s

23/8/06 23:31  

Postar um comentário

<< Home