10/30/2006

BRASILTELECOM, Eu Vim Em paz

Essa é aqui de casa... Criamos aqui na AgênciaClick Brasília para a BrasilTelecom (cliente da LeoBurnett), uma nova campanha interativa apostando em um novo formato para o segmento telecom: o videocast. A campanha é formada por pequenos filmes estrelados pela companhia de comédia Os Melhores do Mundo (autores de quadros como o já famoso Joseph Climber), que a cada semana apresentarão histórias e relatos sobre o aparecimento de um OVNI. A campanha é um curto programa de ficção, disponível apenas na internet, onde a marca da empresa e seus produtos aparecem como contexto das histórias criadas pelo grupo. Na verdade, essa é mais uma aposta que estamos fazendo: toda criação dos roteiros dos filmes é feita pelos integrantes dos Melhores do Mundo junto com a equipe da Click, na intenção de fazer desta ação mais um programa de comédia on-line do que necessariamente filmes sobre produtos e serviços de telefonia. Acho que chegamos a um resultado interessante e que certamente vai render filmes muito engraçados até o fim do ano, quando esperamos ter cerca de 15 filmes disponíveis. Já temos 3 filmes prontos para entrar no ar e muito material extra que, aos poucos, também circularão por aí. Essa ação é exemplo do ponto de vista que defendo aqui no blog: campanhas on-line devem ser feitas explorando as características próprias que o meio on-line oferece. Nossa intenção não é fazer "uma ação viral". Se ela se tornar uma, ótimo, mas o que queremos é explorar a web como um meio de comunicação diferenciada. O que conseguimos foi apresentar os produtos da empresa quase como um merchandising on-line, apostando nos resultados de branding que a ação trará para a empresa. Em que outro meio teríamos essa liberdade? Liberdade no conteúdo, no formato, na duração dos filmes, nas piadas, no período de veiculação, enfim, uma ação criada exclusivamente para explorar o máximo a internet. O primeiro episódio oficial se chama "Contato" e já pode ser assistido tanto pelo site do projeto como pelo YouTube. Sugiro entrar no site e assinar o RSS para receber os próximos episódios. Divirtam-se.

Marcadores: , ,

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Muito bom! q índio estiloso heim?

RSS assinado! ;-)

30/10/06 18:59  
Blogger ChickØ Martins disse...

Me lembrou a bruxa de Blair...

O primeiro filme...

3/11/06 08:25  
Blogger Paulo disse...

Fala Raphael,
Achei a iniciativa da Brasil Telecom interessante, mas o vídeo é um merchandising e tanto. Apesar de bem engraçada e de bem inserida no contexto, a propaganda dos serviços está com bastante expressão na peça.
Tá adicionado nos favoritos. Abraços, Bique

8/11/06 22:26  

Postar um comentário

<< Home