11/27/2006

SOL, Previsão do Tempo

Essa peça não é tão nova assim e mesmo muito comentada por aí, gostaria de registrar minha opinião: excelente aproveitamento da característica da web como serviço para tornar a comunicação ainda mais relevante. Gosto quando a publicidade se aproveita do papel inevitável da prestação de serviço da internet pra associar sua mensagem: isso acrescenta relevância. Contudo, ainda acho que tem muita gente ainda presa ao conceito de "interrupção" da propaganda. Por que não se apropriar dessa associação de mensagem feita com o serviço on-line de previsão do tempo e criar o próprio site/peça/software de previsão dos dias para tomar a cerveja Sol?!?? A ação no site da Clima Tempo está lá na home do portal junto com muitas outras peças (eu não sabia que esse site era tão cheio de propaganda assim...), mas acho que essa mesma idéia poderia ser mais relevante se fosse desassociada do portal. Ela não precisaria estar presa a ele. Na verdade, APIs e webservices de previsão do tempo foram os primeiros sistemas a se libertarem do formato de seus "donos" e passaram a ser disponibilizados na forma de widgets e em agregadores. Mas não quero parecer um chato: meu comentário foi pura inveja de quem gostaria de ter criado essa peça. Parabéns (acho que foi o pessoal da Euro4D).

Marcadores:

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Sim foi uma ação da Euro RSCG 4D.

abraços,

29/11/06 10:26  
Anonymous Anônimo disse...

Sim foi a Euro RSCG 4D.

abraços,

29/11/06 10:28  

Postar um comentário

<< Home