5/02/2006

FIREFOX, Firefox Ficks (2006)

alguns posts comentei sobre como a adoção do browser Firefox era resultado do poder do boca-a-boca dos usuários na web, mais poderoso do que qualquer campanha que uma empresa - como a Microsoft, por exemplo - poderia fazer. Depois de alguns dias após o post, a empresa lançou sua nova campanha "Firefox Flicks". Não é surpresa que essa nova campanha - um concurso na verdade - explore os recursos da mídia criada pelos consumidores, já que o Firefox embarcou totalmente na web 2.0, mas vale destacar a qualidade dos filmes criados pelos consumidores. Filmes como esses: 1º LUGAR 2º LUGAR Essa campanha não deve ser encarada como mais uma iniciativa "trendy". Pelo modelo adotado, percebe-se que esse é um modelo que está sendo levado muito à sério pela empresa. Um exemplo são os juízes escolhidos para avaliar os filmes: Jim Denault (cineasta, Boys Don't Cry e Six Feet Under), Scott Goodson (Diretor de Criação da StrawberryFrog, atende Heineken, Diet Coke, Old Navy, Google, Ikea, MTV, entre outros), McG (Diretor e produtor de cinema e TV, dirigiu Charlie's Angels, The OC, filmes para Gap e Coca- Cola, além de clipes de Sublime, Korn e Wyclef Jean), Freddy Rodriguez (ator de TV e cinema, Six Feet Under e Lady in the Water), além de Geo Santini, Ben Younger e Warren Zide. Se ainda quiser fazer o seu filme, leia o briefing da campanha.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home