10/04/2006

US$ 80.000

Há algum tempo, comentei aqui sobre um weblog que estava (e ainda está) fazendo muito sucesso nos EUA: o Rocket Boom. Em pouco tempo, o site explodiu, muito graças à "simpatia" da apresentadora (que já deixou o site para trabalhar em Hollywood), misturado com o non-sense das notícias que eles apresentavam. Já estão com 300.000 visitantes por dia. Contudo, acho que o sucesso do site está começando a ruir a reputação que o site possui (ou possuía). Digo isso porque tudo na web que começa com uma filosofia e termina com outra, na minha opinião, não tem muito tempo de vida restante... O site, que era o melhor exemplo da nova leva de sites que usam vídeo de forma diferenciada, começou a se parecer com tudo o que já vemos por aí: está cobrando 80.000 dólares por um anúncio de uma semana. Não sou contra sites e empresas ganham dinheiro com sua audiência, mas acho que eles poderiam, no mínimo, ser mais criativos na forma de converter essa audiência em receita publicitária. Será que eles já estão se achando tão poderosos quanto um canal de televisão, usando o velho modelo de "interrupção" que estamos acostumados em outros meios? Acredito que poderia sair coisa melhor da cabeça daqueles caras tão criativos... E não vai parar por aí: já já vai existir a versão paga do Rocket Boom... muito inovador. Deixo uma pergunta: será que a audiência atual vai pagar por uma versão "extended" das notícias???? Você pagaria?!?!

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Eu particularmente acho que enquanto tiver noticias gratuitas ninguem se dara o trabalho de pagar por uma versão extensa, a não ser que seja de extrema qualidade e que não seja encontrada em nenhum outro local, de qualquer maneira, acho que mesmo assim eu não pagaria. Sempre tem um que paga e compila e solta na internet. Não sei se daria certo isso não, mas isso é aqui no Brasil, lá pode ser diferente, cada público é especifico e tem suas pecularidades.

Deixo aqui também uma sugestão sobre uma ação bem interessante que andei vendo pela internet:
http://www.guerrilheiro.com.br/guerrilha/seja-o-piloto-da-vez/

4/10/06 11:47  

Postar um comentário

<< Home