11/29/2006

Revista SOU + EU!

Nessa semana foi lançada o mais novo projeto da editora Abril, considerado seu maior lançamento nos últimos 10 anos, a revista popular Sou + Eu! Você pode se perguntar o que essa notícia está fazendo em um blog de propaganda interativa, e eu tenho que te dizer que isso tem tudo a ver com internet, pois todo conceito da revista é derivado de algo que a web ensinou ao mundo da comunicação: o poder do conteúdo gerado pelos consumidores. É muito interessante ver uma grande editora, dona de grandes títulos nacionais de conteúdo, experimentar de maneira tão consciente um novo modelo de negócio que coloca a internet no centro, integrada com toda logística atual de distribuição da empresa. Parece que a editora Abril não quer perder o bonde da evolução do conteúdo. A revista, que é totalmente escrita pelas leitoras, carrega a interatividade nos seus genes: todo envio de matérias pode ser feito pelo site da revista, carta e até mesmo celular, via SMS. As estórias podem ir para a revista ou site, dependendo do tipo da estória. Perceba que mais importante do que o número de matérias que efetivamente serão enviadas pelo celular, esse projeto mostra a um grande números de pessoas que a integração entre os meios de comunicação não precisa ser um bicho de 7 cabeças. Acredito que - em uma análise um pouco mais entusiasmada desse projeto - a revista provocará o desejo pela inclusão digital de muitas pessoas das classes C e D, público da revista, que pagarão apenas R$1,99 pela publicação, mas que poderão receber de R$ 50,00 a R$ 500,00 se sua estória for publicada. A interatividade também está na campanha de lançamento da revista que, feita pela MatosGrey, possui um comercial de TV onde qualquer pessoa pode ligar para o número 31-8809-0987 e gravar o texto indicado por eles. As melhores locuções irão ao ar e o escolhido ainda pode ganhar R$ 500,00. A interatividade está começando a vazar para os outros meios...

1 Comentários:

Anonymous Douglas Menezes disse...

Fala rafão! Como andam as coisas aí na click?

Os usuários precisam cada vez de mais tempo na net para criar perfis, escrever e ler blogs, assistir e compartilhar seus vídeos, atulizar artigos na wikipedia, etc. Eu acho que a cada nova aplicação de conteúdo gerado pelos consumidores que surge é um tempinho a mais que o usuário passa on line. Quem acaba perdendo são as mídias tradicionais como TV e revistas. Será que essa revista não é uma tentativa de parar ou reverter esse processo?

Um grande abraço!

Se tiver tempo dê uma olhadinha no novo site da minha banda a gente lança um vídeo novo a cada semana e temos um blog atualizado diariamente.

www.loscabrones.com

Douglas
dougmenezes@gmail.com

29/11/06 14:39  

Postar um comentário

<< Home