12/07/2006

SOM LIVRE, Funk Tube

Para divulgar o lançamento do CD Pancadão do Caldeirão, a Santa Clara criou para a Som Livre a campanha Funk Tube que conta, entre outras ações de mídia tradicional, com uma ação interativa bem legal, e que tem a cara da internet. Ao som das músicas que estão no CD, a agência colocou consumidores pra dançar na frente das câmeras, e deixou eles mostrarem todo o "talento" que possuem. Os vídeos seguem a "cartilha da viralização": visual amador, sem assinatura do cliente ou produto e hospedagem no YouTube. Lembrei do vídeo do Matt, o turista que rodou o mundo registrando sua dança bizarra e também se tornou fenômeno viral. Se a campanha receber - como é esperado - os vídeos dos consumidores, tem tudo pra "bombar geral"... hehehe... Mas sem querer fazer nenhuma uma crítica específica a essa campanha, gostaria de deixar registrado algo que venho pensando ultimamente: tomara que a publicidade não perca de vez o senso estético nessa busca pela estética da "verdade" das ruas e dos usuários da web. Sei que muitas vezes isso é decorrência de uma postura do tipo "olha só cliente, vamos fazer um video baratinho pra web" e acabamos juntando a fome e a vontade de comer. Mas que não fiquemos parados nessa mentalidade, e que a web ganhe investimentos para os projetos se tornarem cada vez mais relevantes. Parabéns à Santa Clara pela iniciativa. Veja outros vídeos aqui e aqui.

Marcadores: ,

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Acho legal explorar o cotidiano. É o ambiente onde nós vivemos, onde a maioria das pessoas convive e vivencia a publicidade. Claro que partir só pra isso é bobagem, deixar anos de estudo pra trás e apostar numa 'onda'.
Mas quando o cara sabe quando usar, combinando isso com a beleza e a criatividade que vemos em algumas peças, temos só a ganhar (e as empresas também.)

7/12/06 12:07  

Postar um comentário

<< Home