10/22/2006

CHEVROLET, Prisma

Você já deve ter visto o filme na TV, mas vale a pena registrar essa iniciativa da McCann Erickson para a Chevrolet, no lançamento do novo Prisma. Como o Merigo do Brainstorm#9 bem apontou, fazia muito tempo que a GM não produzia uma campanha tão legal. Filme é muito bem produzido, o conceito não é óbvio e a trilha, linda! Além da TV, a campanha ainda possui um anúncio impresso e um filme para a web, que fecha uma perfeita integração entre os meios. Mas pra mim, os méritos dessa campanha acabam aí, pois o cheiro de um "viral" forçado desse filme dá pra sentir no ar. O vídeo feito para a web, que é uma paródia do clipe da música "We Are The World", é interessante mas é apenas e simplesmente mais uma peça com os personagens do filme da TV. Sua presença no YouTube não acrescenta nenhuma interatividade à peça ou à campanha. Será que alguém achou que colocar o Fofão no filme era motivo suficiente para "viralizar"? É uma pena sentir que - para algumas pessoas e agências - o meio interativo já possui seus vícios: por quê todo mundo tem sempre que colocar alguma coisa no YouTube? De forma geral, grandes idéias que fazem bonito em outros meios ainda não são exploradas de forma eficiente na web e deixam de aproveitar todo potencial de interatividade que a internet pode acrescentar a uma campanha como essa, principalmente em se tratando de automóveis, já que sabemos que a internet é atualmente parte fundamental da tomada de decisão na hora de comprar um carro novo. Seria muito legal, por exemplo, se eu pudesse produzir um filme com os personagens da minha infância e pudesse enviar a meus amigos de infância. Isso sim seria, como diz o site, "o vídeo clipe da minha vida", isso sim seria viral. Mas, independente da minha opinião, veja o filme para o novo Prisma que está no YouTube e tire suas conclusões.

Marcadores: ,

12 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Eu gostei. Achei o video clipe divertidissimo, dei muitas risadas. Mas ver no site é mais legal do que ver no Ypu Tube.

Diferente da maioria dos sites e hotsites de carro, esse nao é chato. É bem divertido. Seria bom se os outros sites de carro fossem assim tb, sem enrolacao.

23/10/06 13:05  
Anonymous Anônimo disse...

Comentei sobre isso em um outro post aqui. "Viral" está se tornando quase obrigatório dentro de campanhas. Todos querem criar algo viral. "Vamos fazer um viralzinho?" li outro dia em um artigo no webinsider satirizando essa moda. Todos querem carona na onda mas a maioria nem sabe do que se trata...

24/10/06 20:16  
Blogger ChickØ Martins disse...

Muito massa...

gostei...

A música tem o arranjo parecido com o d música evangélica...pra mexer com o sentimental mesmo...

3/11/06 08:40  
Anonymous Anônimo disse...

Adorei o comercial do novo prisma! Queria saber o nome da música se tem como baixá-la!

6/12/06 00:22  
Anonymous Anônimo disse...

Eu tambem gostaria muito de saber o nome da musica ou algum site em que eu possa baixa-la.

6/12/06 15:42  
Anonymous Anônimo disse...

Eu queria saber o nome da musica do comercial que passa na tv! Alguém sabe? Ou é uma musica curta feita exclusivamente para a propaganda?

7/12/06 02:07  
Anonymous Anônimo disse...

Quero saber qual o nome da musica do comercial da tv!

7/12/06 02:11  
Anonymous Anônimo disse...

há! preciso saber do nome da musica do comercial na tv fale por favor ah!!!!!!!!

16/12/06 02:14  
Anonymous Anônimo disse...

A mUsica do comercial de 1 min é a melhor

alguem sabê???/

o nome^???

20/12/06 12:12  
Anonymous Anônimo disse...

adorei a propaganda..!
e TAMBÉM gostaria de saber o nome da música pra baixá-la...

26/12/06 15:33  
Blogger Unknown disse...

queria também sabe o nome da m´´usica


a propagnda é muitoooo boa!

26/12/06 15:34  
Anonymous Anônimo disse...

adorei a propagnda e TAMBÉM gostaria de saber o nome da música

26/12/06 15:35  

Postar um comentário

<< Home